domingo, 31 de janeiro de 2010

:: Frio ::





Tava todo mundo preocupado com o frio que eu ia passar. Eu mesma não. Deixei pra me preocupar aqui. Quando cheguei foi o dia mais frio do ano na capital. Fui salva pelo carinho em forma de sobretudo que ganhei da tia Elizete, nas vésperas da minha vinda. Passei frio é verdade. Tudo por que não queria desfazer as malas, não até acabar de chegar. No dia seguinte segui para Coimbra. Como esperado realmente estava mais frio. Dias depois a confirmação: foi o final de semana mais frio aqui tb. O bom é que vamos nos acostumando à temperatura. O reveion passei em Porto, de novo o sobretudo me salvou e de novo peguei os dias mais frios de lá tb. Acho que a preocupação das pessoas, pressentiam os recordes de dias frios que eu pegaria por aqui. E acho que a minha falta de preocupação, pressentia que eu traria comigo o calor interno que só os brasileiros tem. Como planejado, comprei muitos casacos pra não congelar com o frio europeu. Afinal o carinho da tia Elizete foi muito especial para ser usados todos os dias.
É verdade que no inverno as pessoas ficam mais elegantes. Só esqueceram de me ensinar como se faz isso. Não é a toa que todo mundo anda de preto, marrom e bege, tudo pra facilitar as combinações. Porque é preciso no mínimo três blusas pra se manter aquecido, fora a meia por baixo da calça, o cachecol, as luvas, o gorro, e ainda tem a bolsa, o sapato, os brincos. Eu que sou uma menina arco-íris, tento todos os dias combinar o verde, o rosa, o azul e o laranjado sem sair montada, pronta para o carnaval.
Confesso que mesmo correndo o risco de ficar brega e total “des-glamour”, acho muito mais divertido.

Assistindo as cenas do reveion na novela Viver a vida, uma portuguesa me perguntou porque todos estavam de branco. Contei da nossa tradição em relação às cores das roupas na passagem do ano. Como se eu já não houvesse percebido, ela ressaltou que em Portugal não era assim. Eu sei, no frio os europeus ficam bem monótonos. Estou só esperando o verão chegar pra saber se a culpa é mesmo do frio ou dos europeus.

Enquanto isso, desfilo por ai minha alegria em forma de cores, e essa também,só os brasileiros tem.

5 comentários:

  1. Ahhhhhh, só os brasileiros têm... é verdade! mas vc tem MUITO mais!!!
    Por dias eu vinha aqui e não tinha novidades.... Já estava com saudades!!!
    Tá linda na foto!!!!
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Veja a vantagem de um reveilon em camadas, eu mesma nunca sei que cor de calcinha escolher! Branca para paz, amarela para riqueza, rosa para amor? Mas quero tudo isso! Podendo vestir camadas, coloca logo uma de cada cor e garante abundância para o ano seguinte!
    Beijocas e saudades!
    San

    ResponderExcluir
  3. Aproveita o frio e esbanja nos modelitos de inverno! Fica elegantérrima, ADORO!!!!
    Bjos, Aninha (da Fê)

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa.... acabei de perceber q eu não assinei o meu comentário... kkkkk.. sim, aquele primeiro é meu, tá???? Vc já tinha descoberto ou estava tentando descobrir quem era a louca q escrevia sem assinar?? kkkkk Bjsssssss... Fê =)

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa. Tô adoraando o Blog! Entro todos os dias, já o favoritei! é um jeitinho de matar a saudade =S To adorando suas histórias, espero que esteja tuuudo bem por aí! Se cuida =**

    LAIS ;D

    ResponderExcluir