quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

:: Mudanças ::



A vida é cheia delas. E servem pra nos tirar do automático.
Para falar... agora preciso pensar.
Eu que adorava chamar ônibus de busão, tento me acostumar com "autocarro". Moça agora é "rapariga", rapaz é "gajo", parada é "paragem", gostaria é "gostava", controle é "controlo", lembre-se é "lembra-te", lugar é "sítio", bolsa é "mala", jeans é "ganga", trem é "comboio", todo mundo é "toda gente", tudo bem? é "estás boa?", creme de leite é "nata", cel é "tlm", balão é "rotunda", papai noel é "pai natal", muito é "um bocado", copa do mundo é "mundial", canudo é "palinha", vaso é "sanita", banheiro é "casa de banho", esmalte é "verniz", cardigan é "camisola", calcinha é "cueca", carona é "boleia", legal é "giro", bunda é "rabo", banho é "duche", 8:15 é "oito e um quarto", 9:40 é "dez menos vinte", nome é "apelido", menino é "miúdo", criança é "Puto", viado é "paneleiro",  liquidação é "saldo", brega é "perua", vagabunda é "cabra", goleiro é "guarda redes", panela é "tacho", terno é "fato", estampa é "padrão", concreto é "betão", suco é "sumo", geladeira é "frigorifico", açougue é "talho", coca é "cola", brocolis é "brocolo", repolho é "couve", graça é "piada", prova é "frequência"...
Cada dia reaprendo uma palavra nova para uma coisa velha.

Na escola fui alfabetizada em português, mas tentam me convencer que foi em "brasileiro". Acho até mais bonito, se puder mudar isso também, voto a favor!

11 comentários:

  1. Que delícia tudo isso hein?
    Te desejo toda sorte do mundo nessa nova morada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É impressão minha ou vc está usando os óculos q eu te dei?
    Ai, se for, tô me sentindo tão glamourosa por vc estar com um "pedacinho" de mim nessa sua aventura.
    Tá linda! Tá chique! Tá absoluta!

    ResponderExcluir
  3. Cyn, adorei!!!

    Já vi que vamos nos divertir horrores com suas histórias!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. A Fê me contou do blog e vm logo bisbilhotar! Adorei!!
    Bjos,
    Aninha (irmã da Fê)

    ResponderExcluir
  5. XARÁÁÁÁ!!! que delícia seus textos!! E sua foto mega glamurosa!!!!
    Que Deus te abençoe muito cada dia desse suas aventuras!!
    Super beijos!

    ResponderExcluir
  6. AMEI o blog, os textos, a foto!

    Assim temos a impressão de você está mais próxima e não tão distante...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adivinha como eh que eles falam injeção na bunda... essa é clássica! :$

    ResponderExcluir
  8. Fico lembrando de meu avô que nos telefonava e falava :
    Estás lá?
    e ai de nós se não respondêssemos :
    Tô cá!

    ResponderExcluir
  9. Que paragem é está , rapariga ????
    Que parque lindo!!!
    Bom saber que vc está feliz! Muito boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  10. Cintoca...
    amei sua história!!!
    hahahaha...
    mas comunica com a rapariga aí... desenha... ótima oportunidade pra vc aprender turco e ela português brasileiro!!! E pensando bem, ótima companhia pra treinar seu "imagem e açao" ...rs
    Continua escrevendo! Vo continuar lendo!
    Bjao

    ResponderExcluir
  11. OI Amiga...quantas palavras legais....amigaaaaaaaa...aqui é a mesma coisa..o pessoal fala que falamos o brasileiro e não o português....
    Quer umas palavrinhas...???
    Buceta = ônibus
    cola = bunda
    pegante = cola de colar
    correr = pegar algo, como: ônibus, taxi...kkkkkkkkkk
    brasileira = fio dental (fiquei muito puta com isso)

    ResponderExcluir