terça-feira, 12 de janeiro de 2010

:: Filmes ::




Desde que tudo isso começou me sinto dentro de um filme. E cada dia que passa é ainda mais real essa sensação.


No aeroporto, durante a despedida o filme era drama Dentro do avião me senti parte integrante da " Família Buscapé". Tamanho era o meu entusiasmo com uma telinha de filme só pra mim. Assim que desci, me senti dentro de um filme com problemas de audio. As pessoas falavam com muitos chiados. Logo que me vi tentando carregar todas aquelas malas, o filme era de comédia, com cenas hilárias. Quando conheci Lisboa e sua parte histórica, o filme era de época. No metrô, o filme era "Ghost", com direito ao carinha do trem e tudo. Assim que cheguei em Coimbra, o hotel onde havia feito as reservas estava fechado, já eram umas 8:30 da noite, frio, nublado, eu e todas aquelas malas no meio de uma rua mal iluminada, o filme era de terror. Tentar achar alguém na rua, um táxi e um quarto disponível domingo à noite, tendo, para isso, que descer e depois subir oitos andares de escada, o filme foi de aventura. Já no novo hotel me senti em "Esqueceram de mim em NY". Bastou eu dar meia volta pela cidade pra ver o salgueiro lutador do "Harry Potter", tenho medo daquela árvore. Dois passos à frente vejo o próprio Rony Weasley e todos os seus irmãos, com direito a capa longa, chapéu pontudo, gravata, colete preto e cachecol colorido. Tinha certeza que era algo do tipo: festa à fantasia. Até o dia seguinte me deparar com umas 5 lojas que vendiam os mesmos trajes para estudantes. No Castelo em Sintra (foto), me senti praticamente a Hermione em Hogwarts. Já no albergue em Lisboa, foi a vez do Beco Diagonal, pois a entrada do hostel ficava dentro de uma loja de souvenir. Na cave Sandeman em Gaia, o filme era “Zorro”. Cheguei no auge do outono, com todas as folhas amareladas, o filme não podia ser outro: “Outono em NY”. Agora que começou o inverno, o filme é “A era do gelo”. No alojamento, o filme é "Albergue espanhol". Quando a turca, que divide o quarto comigo, recebe uma amiga o filme fica sem legenda. Quando estamos só eu e ela o filme é mudo. Ela não fala português e eu não entendo turco. Quando ando de ônibus e vejo todos aqueles velhinhos, bem velhinhos e super dispostos o filme é “Cocoon”. Quando vou de comboio e percebo que todos compram os bilhetes, mesmo sem ninguém pra cobrar o ticket, o filme é de ficção.  Na loja da MAC o filme foi "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Na avenida comercial cheia de grifes famosas, o filme é “Sex and the city”. Esperando ansiosa minhas aulas começarem, o filme é "O fabuloso destino de Amelie Poulain". Sobram cenas, me fogem os títulos...

Só queria saber quando minha comédia romântica vai, enfim, começar...


7 comentários:

  1. Meu deus !!!!
    Vc tem boa memória para nomes de filmes!!!!
    Maravilha!!!!!!!!!!
    Aguarde que sua comédia romantica está para começar!!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhhh Xará, você PRECISA transformar isso em livro depois!!!! Que gostoso o modo como você escreve!! E me diz, como você consegue guardar tanto nome de filme, acho que só assisti 1/3 desses. Bjocas e saudades de ti!!

    ResponderExcluir
  3. Cyn, vc é demais!! Demais mesmo!!
    Qto mais leio, mais saudade tenho de vc!
    E mais feliz fico com toda a sua disposição pro novo!
    Amando muito!

    ResponderExcluir
  4. Cyn, mais uma vez, vc escreve bem demais! É tão gostoso ler!
    Quanto a tua comedia romântica, calma que daqui a pouco ela começa!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....... Adoooro o filme da Amelie! Hehehe... E acho q vc logo logo será protagonista de um filme de romance!!!! Melhor do q comédia romântica, assim vc não corre riscos.... kkkkkkkkkkk...
    Saudades sempreeee!
    Começou o BBB e vc não tá aqui pra dividir as fofocas comigo!!!!
    Bjsssssssssssssssss, Fê =)

    ResponderExcluir
  6. Ah, nem gosto de comédia romântica... mto previsível... vc devia protagonizar um filme cult, hehehe!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Cyn estou amando ler seus posts!!!
    Sua facilidade em escrever e descrever as situações me deixa orgulhosa...
    Super beijo!

    ResponderExcluir