sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

:: 2 meses ::




"Passados dois meses de tantas histórias, comecei a pensar no sentido da solidão. Um estado interior que não depende da distância nem do isolamento, um vazio que invade as pessoas e que a simples companhia ou presença humana não podem preencher; solidão foi a única coisa que eu não senti depois de partir. Nunca. Em momento algum. Estava sim, atacado de voraz saudade. De tudo e de todos, de coisas e pessoas que há muito tempo não via. Mas a saudade ás vezes faz bem ao coração. Valoriza os sentimentos, acende as esperanças e apaga as distâncias. Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."


"... Dias inteiros de calmaria, noites de ardentia, dedos no leme e olhos no horizonte, descobri a alegria de transformar distâncias em tempo. Um tempo em que aprendi a entender as coisas do mar, a conversar com as grandes ondas e não discutir com o mau tempo. A transformar o medo em respeito, o respeito em confiança. Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada querer."   


“Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”


Amyr Klink



Hoje fazem, exatamente, dois meses que essa aventura começou...
Distância, família, viagem, saudade, sentimento, tranformação, alegria, querer, solidão, amigos, paciência, entendimento, vazio, realização, presença, pessoas, histórias, mundo, pensar, sentido, tempo, interior, momento...
São palavras muito presentes.

7 comentários:

  1. Saudadessss da minha amiga louca!!!
    E o carnaval por aí?
    Bjs... Fê

    ResponderExcluir
  2. Saudades!!!!
    Parece que o frio está te dando uma trégua!!!!
    Estaremos juntas no chá do bebe!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui saudades também amiga querida, mas nada de solidão!
    Milhões de beijocas!
    San

    ResponderExcluir
  4. Fala a verdade.... vc tá com saudades a Turca??? kkkkkkkkkkk.....
    Bjs... Fê =)

    ResponderExcluir
  5. EI?? TEM ALGUÉM FAZENDO ANIVERSÁRIO POR AQUI???
    Xarááá!! Parabéns!!!
    Bjos!! Você é mega especial!!!
    bjos
    Cinthia Diniz

    ResponderExcluir
  6. Oiê!!!
    E aí, como foi o carnaval português? Dançou mto fado?
    Já se mudou?
    Bjos,
    Aninha (da Fê)

    ResponderExcluir