quinta-feira, 31 de março de 2016

:: Maternidade ::




A única coisa que minha mãe me recomendou, no aeroporto, foi:
- Não traga seu "mestrado" pelo braço!

Vez ou outra, essa voz invade meu pensamento.
Talvez porque foi a última frase, talvez porque sempre quis ser mãe, talvez porque agora já não tenho mais tanta certeza, talvez porque falte coragem...

A verdade é que já arrumei muitos filhos desde que cheguei.
E essa maternidade me ensinou muitas outras formas de parir... de abortar.... de educar.... de por de castigo... e de me culpar.
Minha casa já foi creche, já foi orfanato, já foi escola e já foi assaltada.

Nunca engravidei... vou continuar seguindo o conselho da minha mãe.
Mas, com certeza, levarei meus muitos  "mestrados" no coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário